Em 10 de julho de 2006, criamos esta comunidade no Orkut, debatendo diversas questões sobre a pintura e arte contemporânea: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35643976
Atualmente com 115 membros, a comunidade evita o acesso de perfis não suficientemente identificados ou falsos ("fakes"). Num universo (o Orkut) que permite o uso de máscaras, incentivamos outra de suas enriquecedoras possibilidades que é a aproximação de identidades.
A experiência nos demonstrou que o debate é mais consistente, produtivo e camarada quando as pessoas com quem debatemos se identificam melhor. É claro que não temos garantia absoluta de que as pessoas da nossa comunidade são realmente como dizem ser, mas temos comprovado que este incentivo não só qualifica o debate como aproxima mais as pessoas e oportuniza outras iniciativas bem legais.
A interface do Orkut nos parece mais eficiente do que um fórum comum.
No entanto, para que estes debates não fiquem restritos ao ambiete do Orkut, resolvemos criar este blog, idéia que surgiu quase que simultaneamente entre alguns membros. Coisas do debate via internet, um "pensar coletivo"...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A idéia de fazer de uma comunidade do Orkut um forum de debates com desdobramentos é muitíssimo boa, mesmo porque traz o Orkut de volta para o seio da vida social, profissional, e intelectual das pessoas, como, imagino, teria sido a intenção original do cidadão chamado Orkut que o criou.
Seria uma pena se um portal dessa envergadura se deteriorasse e ficasse inviável e não cumprisse uma missão de integrar diferentes cabeças, sensibilidades e culturas..
Com este blog, temos um dos desdobramentos naturais dessa comunidade original que foi batizada de Pintura Fora da Pintura ; aqui temos como postar comentários, fotos, pareceres, escrever artigos e mesmo ensaios que sirvam de base para outros debates, exposições, filmes e publicações de diferentes naturezas. É assim que criamos novos paradigmas, com outros parâmetros de abordagem para antigas problemáticas, e desenhamos novos perímetros de atuação em nossas vidas.
Postar um comentário